terça-feira, 2 de abril de 2013

Julgamento do Recurso Impetrado pelo Cristalino EC

 Julgamento de Recurso
Impetrado pelo Cristalino EC



NOTA OFICIAL Nº 003/2013
JULGAMENTO DOS RECURSOS ENVIADOS EM MARÇO
PELAS ASSOCIAÇÕES PARTICIPANTES

Confira o restante abaixo:



  1. Recurso referente a Nota Oficial nº 004/2013 da equipe do Cristalino E.C., recebido em 25.03.13, via e-mail, referente à partida União 1 x 6 Cristalino, em Martinho Campos, categoria 97/98, válida pela 1ª rodada da 1ª fase:

1.1. Partida União 6 x 1 Cristalino, categoria 97/98 (resultado retificado):
1.1.1. Acusado: O atleta Luiz Otavio da Silva do União F.C., de Martinho Campos
1.1.2. Possível Infração: O atleta Luis Otávio da Silva, do União F.C., expulso no tempo normal, após o encerramento das partidas, agrediu com empurrões e tentou agredir de maneira mais ríspida um atleta da delegação do Cristalino que se dirigia ao ônibus da equipe. Ele foi contido pelos treinadores Joaquim e José Francisco.
A equipe do Cristalino, na pessoa do diretor, sr. Giovani Santos, manifestou que o atleta deve ser punido pelo art. 43, e ser excluído do campeonato.
RECURSO DEFERIDO EM PARTE.
1.1.3. Punição: O artigo 43 salienta que “membros da comissão técnica ou da diretoria ou atletas expulsos por agressão física às Autoridades do Jogo (árbitros, assistentes, representantes, diretores, membros da organização e a outras atletas) serão julgados pela comissão, podendo ser excluídos da competição, juntamente com a sua respectiva equipe e categorias”.
Contudo, o atleta Luis Otávio não foi expulso por agredir fisicamente um adversário no campo de jogo, tendo tal conduta após encerramento da partida. Assim, a infração cometida se encaixará no artigo 56: “Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora (...)”.
Enfim, a comissão resolve suspender o atleta Luis Otávio por 02 (duas) partidas, além da partida referente a suspensão automática em razão da expulsão no decorrer da partida.
PENA: SUSPENSÃO DO ATLETA LUIS OTÁVIO DA SILVA POR 02 (DUAS) PARTIDAS, ALÉM DA SUSPENSÃO AUTOMÁTICA, EM RAZÃO DO CARTÃO VERMELHO RECEBIDO DURANTE A PARTIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário