terça-feira, 12 de abril de 2022

Ofício UCASF/0011/2022 - Julgamento Dorense x Famorine (2007 sub-15) - atleta expulso e invasão de torcedor

     XIII Regional da UCASF

OFÍCIO UCASF/011/2022 
JULGAMENTO REFERENTE A PARTIDA ENTRE DORENSE E FAMORINE (2007 SUB-15) – ATLETA EXPULSO E INVASÃO DE SUPOSTO TORCEDOR DO DORENSE F.C.

 


UCASF - UNIÃO DOS CLUBES DO ALTO SÃO FRANCISCO

XIII REGIONAL DA UCASF

Dores do Indaiá, 12 de Abril de 2022

 

 Ofício UCASF/011/2022

Ref: JULGAMENTO REFERENTE A PARTIDA ENTRE DORENSE E FAMORINE (2007 SUB-15) – ATLETA EXPULSO E INVASÃO DE SUPOSTO TORCEDOR DO DORENSE F.C.

 

1.1. Partida: Dorense x Famorine, categoria 2007, dia 09 de Abril, válida pela 6ª Rodada.

1.1.1. Acusado: Atleta Expulso da equipe do Famorine: Pedro Augusto Sátiro Silva e a Equipe do Dorense por invasão de suposto torcedor, que agrediu o atleta expulso da equipe do Famorine.

1.1.2. Possível Infração: Infrações citadas pelo árbitro Marlon Antônio em súmula: expulsão do atleta do Famorine, Pedro Augusto Sátiro Silva, após encerramento do primeiro tempo, com os atletas ainda em campo, após desferir um soco no atleta do Dorense Alberto Gonçalves da Silva Júnior, o qual não revidou. E que um suposto torcedor do Dorense invadiu o gramado, pulando o alambrado, agredindo o atleta expulso do Famorine, com uma gravata.

CONCLUSÃO

1.1.3. Atleta Pedro Augusto Sátiro Silva, nº 15 da equipe do Famorine Esporte Clube, foi expulso diretamente após desferir um soco no atleta adversário.

O atleta será encaixado no artigo 254-A do CBJD, que diz: "Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", cuja pena é "suspensão de quatro a doze partidas".

Desta forma, considerando a pena mínima prevista, a primariedade e por se tratar de competição não profissional, nos termos do art. 182 do CBJD, fica o atleta punido com a pena de suspensão por 02 (duas) partidas.

1.1.4. Em razão da invasão de campo de suposto torcedor e posterior agressão ao atleta do Famorine expulso, o Dorense Futebol Clube perderá 01 (hum) mando de campo e deverá realizar a próxima rodada como equipe mandante, que envolva a categoria 2007 (sub-15), em outra cidade.

 

Cordialmente,

Publique-se, comunique-se e cumpra-se.

 

Comissão Disciplinar

UCASF - União dos Clubes do Alto São Francisco






Nenhum comentário:

Postar um comentário